Nesta semana é celebrada uma das datas mais importantes para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Namorados. Para a felicidade de empresas a data é uma ótima oportunidade de se movimentar e anunciar ou realizar algum tipo de ação para alavancar as vendas de seus respectivos produtos e serviços. Já para a infelicidade de quem tem um relacionamento é uma maneira de tirar o escorpião do bolso e investir um pouquinho mais em um belo presente para o amado (a).
Apesar de muitas pessoas acharem que o #DiaDosNamorados é uma data sem graça e até mesmo triste, o fato é que a ocasião não deixa de ser importante para o comércio e para profissionais de comunicação, principalmente gestores de marketing e publicitários, que todos os anos tem a obrigação de apresentar novidades em termos de ações e criação para as empresas que prestam serviços.
Pensando nisso, separei alguns anúncios inspiradores com o tema.
Confira:
– Dom Francisco
Há alguns anos a rede de restaurantes “Dom Francisco” investiu na criação de um anúncio simples convidando os casais a comemorarem o Dia dos Namorados em um de seus restaurantes.
– Don Peppone
A rede de pizzaria “Don Peppone” veiculou algumas ilustrações divertidas e bem humoradas. Os elementos principais nas peças publicitárias são os tomates. A ideia não podia ser mais genial já que tomate é um item essencial quando o assunto é pizza.
– Durex
Uma das principais características da comunicação da marca de preservativos Durex é o bom humor com pitadas de realismo. Na Índia, o Dia Das Crianças é celebrado em 14 de Novembro, exatamente 9 meses depois do Dia dos Namorados. Uma coincidência que rendeu o belo anúncio abaixo com o texto “Não tenha surpresas no Dia das Crianças”. A peça é assinada pela Eternalite Advertising de Bangalore, Índia.
– Gardem
A Agência S/A produziu para o Motel Garden um anúncio que surpreendeu pela sutileza, principalmente em um segmento que, na maioria das vezes, peca por ser muito apelativo com anúncios sensuais.
– Havaianas
A agência AlmapBBDO criou para a Havaianas um anúncio sensacional para os casais que sabem como é difícil encontrar um amo verdadeiro. Nada melhor do que agradecer quando isso acontece, não é mesmo?
Ficha técnica:
Direção de arte: Eric Benitez Redação: Sophie Schoenburg Ilustração: René Corine
Qual o anúncio você mais gostou? Deixe um comentário!
Comments