Ano de 2017 foi um ano e tanto, certo? Segundo IBGE o desemprego no Brasil foi de 13% para 13,7% só no primeiro trimestre do ano, um dado mais assustador é que a taxa de desemprego entre mulheres é de 15%, bem acima dos 11,6% dos homens, aponta Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ). A solução para essa desigualdade foi empreender,o Brasil tem cerca de 7,9 milhões de mulheres que tem seu próprio negócio nos dias atuais. As áreas nas quais as mulheres mais se destacam são as de beleza, roupas e acessórios e prestação de serviços como bufês, decoração e organização de festas,dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
Mas como garantir que seu negócio dê certo? A gente dá aquela dica salvadora para vocês!
Porque o marketing para mulheres deve ser mais bem pensado
A mulher brasileira não sente que a publicidade a representa. Em pesquisa realizada pelo SPC Brasil, 58,5% das mulheres afirmaram que a propaganda não retrata a mulher real.
Os motivos variam:
Quase 60% das entrevistadas acreditam que as mulheres retratadas na publicidade são muito diferentes fisicamente da realidade;
32% citaram que se sentem incomodadas com a objetificação e sexualização das mulheres na propaganda;
30% não gostam da imagem da mulher perfeita que é construída pelas marcas.
1. Veja as mulheres como Plural.
Uma propaganda que deu muito certo, foi da marca "Quem disse Berenice" que inova na apresentação.
2. Nada de objetificação
3. Construa relacionamentos e entenda as dores do público feminino
E não se esqueça, Lugar de Mulher é na Publicidade e Propaganda se ELA QUISER!
E você pode contar com a Agência Trilha para empreender junto com você!
Comments