O QUE É IMPULSIONAMENTO?
Basicamente, transformar uma publicação do Facebook ou do Instagram em anúncio “Patrocinado”.
Sabe quando você está navegando nas suas redes sociais e aparece um post de uma página que você não segue, normalmente oferecendo algum produto ou serviço?
Possivelmente esse post é um post “Patrocinado”, ou seja, ele foi impulsionado para alcançar mais pessoas. Podemos identificar esses posts pois a palavra “Patrocinado” estará no cabeçalho da publicação. Ex.:
QUAL É O OBJETIVO DO IMPULSIONAMENTO?
Fazer com que os posts alcancem mais pessoas, como forma de divulgação de produtos e serviços.
Sem impulsionamento, os posts chegam em uma pequena quantia de pessoas, e a maioria são pessoas que já seguem sua página ou perfil, ou seja, já conhece sua empresa. Com o impulsionamento conseguimos alcançar pessoas que não seguem sua página ou perfil.
Pense no impulsionamento como uma "panfletagem digital"!
QUEM IRÁ VER MEUS POSTS? Aqui, na Agência Trilha, queremos alcançar o público que é mais provável de se tornar seu cliente!
Por isso utilizamos alguns "filtros" para que os posts impulsionados apareçam apenas para pessoas que possuem o perfil de consumidor de seus serviços e produtos: pessoas que já demonstraram interesse no seu nicho de mercado, pessoas em uma localização específica, entre outros. Já dissemos que o impulsionamento é uma "panfletagem digital", mas temos uma super vantagem: escolhemos a dedo quem irá receber esse “panfleto”! Isso significa que o orçamento do impulsionamento é gasto apenas com pessoas que são mais suscetíveis a consumir o que sua empresa oferece.
CURTIDAS X ALCANCE
Agora, vamos entrar em um assunto mais específico. Você pode estar se perguntando: “se meu post está impulsionado, por que tem poucas curtidas?” O nosso objetivo é fazer sua marca ficar conhecida: mostrando sua empresa para novas pessoas, gravando sua marca na mente delas e, quando elas precisarem ou quiserem consumir o que você oferece, elas irão lembrar da sua empresa. Esta estratégia é chamada de "alcance", e é exatamente o que o nome significa: o impulsionamento é gasto para alcançar o maior número de pessoas possível (claro, com os "filtros" que já mencionamos anteriormente).
Alcançar várias pessoas não significa que elas irão curtir um post, pois ainda se trata de uma propaganda, e muitas estão vendo sua marca pela primeira vez.
No entanto, também temos a estratégia de "curtidas" ou "engajamento": o post impulsionado irá aparecer apenas para as pessoas mais prováveis de interagir com o post, seja curtindo, comentando ou compartilhando.
Usamos esta estratégia em casos muito específicos, ou alternando com o "alcance", pois diminui a quantidade de pessoas que verão o post.
Uma maneira rápida e prática de ver quantas pessoas seu post alcançou é acessar sua página no Facebook e ver, acima das curtidas, o número mostrado.
Ex.:
Deixe sua empresa nas mãos de quem entende o que faz: Agência Trilha!
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