Uma identidade visual unificada!
O que seria isso?
Nos últimos anos dentro das variantes tendências que o design leva para
as marcas, a unificação das mesmas tem sido algo muito discutido.
Uma marca é feita de muitos fatores para além de um logo, cartão de visitas
ou algum material especifico de divulgação, a marca é algo bem maior e concisão
na hora de mostrar isso para seus clientes e o mercado, é fundamental.
Grandes marcas como Globo, Netflix e Coca Cola tem feito esse tipo de trabalho
unificando seus produtos e mesmo nas situações de variação, criando interfaces e marketing
em torno de um mesmo pensamento geral. Isso por que sabem que mesmo sendo consolidadas, precisam se manter atualizadas
e coerentes com o mundo e o mercado em que se apresentam.
Marcas menores também tem aderido a esse tipo de estratégia de comunicação, ampliando a efetividade de suas ações.
O logo é um dos meios pelo qual a marca se apresenta, mas mesmo em sua ausência, uma boa identidade corporativa se faz eficiente ao ser reconhecida por sua estética.
Essa estética e presença se mostra de espaço físico e colaboradores
a maneira como a marca se porta no mercado e nas redes sociais.
Comments