A moda nostálgica tem sido muito usada pela publicidade como forma de tocar o emocional dos consumidores.
Ultimamente, vemos frequentemente a presença de influenciadores brasileiros – principalmente os “mais antigos” – em ações de grandes marcas com adaptações cada vez mais criativas. Podemos dizer que a estratégia de utilizar a nostalgia como forma de divulgação é mais que uma tendência, já que essa linha criativa funciona muito bem.
Por que o Marketing de Nostalgia é tão poderoso assim?
Para o marketing, a nostalgia cria um laço emocional da marca com seus consumidores, por isso se torna tão poderoso.
Por ser um sentimento que combate sentimentos ruins, como solidão e stress, os consumidores que se deparam com o marketing de nostalgia normalmente associam a marca a algo bom e tendem a serem fiéis a ela!
Conteúdo Nostálgico
Se você trabalha com marketing de conteúdo apostar na nostalgia pode ser uma maneira de conseguir mais visitantes.Criar conteúdos engraçados e que criem uma conexão com o leitor revivendo coisas do passado é uma alternativa.Você pode fazer isso através de blog posts, quizzes e até vídeos.
O importante é que você relacione a nostalgia da sua persona com o tipo de conteúdo que você oferece.
VEJAM ALGUNS EXEMPLOS:
Propagandas que atravessam gerações são, sem dúvida, encantadoras. Lembra de mais alguma? Fala pra gente nos comentários ;)
Comentários